Se é para seguir dicas... por que não seguir o que dar certo ?

Poderia ficar tentar escrever um texto bem grande falando muito sobre esta imagem.
Mais vou falar pouco, afinal muitas informações juntas atrapalham, acho que 3 são suficiente.
Quando vejo uma imagem como este fico muito impressionado com aspectos que são de fundamental importância para execução de um golpe de forehand.

1º Vamos começar pela parte de baixo os pés: (Sharapova ) esta numa posição que chamamos,  de “ apoio fechado ”  isso se da ao foto de se conseguir uma rápida antecipação da preparação do golpe. Um coisa que não é muito comundo em jogadores deste nível já o que o jogo é muito rápido.
Ainda observando a parte baixo, vemos uma flexão de joelhos, juntamente,  com seu quadril também abaixo ( quase que na posição de sentar em uma cadeira ), isso faz um total diferença no resultado final do golpe, esta flexionado para bater é de fundamental importância, para que se consiga um transferência do peso do corpo para bola. Força de baixo para cima, e para frente em direção ao bola.

2º Na parte de tronco e braços observamos que estão em uma harmonia bem grande, tudo muito bem alinhado ( tronco totalmente Reto ) braços, obedecendo o alinhamento de Ombros.

3º Um fator que muitas vezes ninguém da importância ( CABEÇA DE UM TENISTA ) uma certa vez que eu estava fazendo um curso de “ biomecânica ” foi comentando a importância de esta com a cabeça equilibrada para bate a bola. Deixo aqui uma dica, tenta correr balançando a cabeça. Vai perceber que é totalmente impossível de manter o controle.  Veja aqui mais aspectos que estão ligado e esta imagem: http://truetennis.blogspot.com.br/2012/09/os-tres-eixos-de-alinhamento.html

Ass: Carlos True Tennis

Nenhum comentário:

Postar um comentário