4 Dicas interessante confira.


 Como todos sabem sou um profissional que observa tudo.
vejo enumeras fotos e vídeos, matérias  na internet. Muitas vezes vejo algo, que pode ser melhorado e outras vezes vejo algo que serve como exemplo, assim como esta foto da tenista Maria Sharapova, onde vou resultar alguns aspectos que na minha opinião são importantes e que por sua vez trabalho com nosso atletas. Talvez a ordem não esteja da melhores mais o que vale a intenção... Vamos Lá:
1ª Face da raquete aberta para frente no momento do contato - Só conseguimos isso quando tomamos a iniciativa de busca a bola mais a frente, com isso pegamos ela em um momento em que esta mais alta que a rede ( subida ), assim facilitando abrir a cara ( face) da raquete no contato.

2ª distancia do braço e do corpo em relação a bola – isso é um aspecto muito pessoal, mais comprovadamente quando estamos mais próximo da bola conforme a foto, faz com que tenhamos mais domínio da mesma facilitando direcionamento da mesma.

3ª Transferência do tronco, massa corporal para a bola – esta é o tênis atual, onde se usa todo e peso do tronco, transferindo isso para a bola e desta forma você não precisa sobrecarregar o braço, sua bola ganha mais velocidade e mais peso incomodando bastante seu adversário.

4ª três eixos de alinhamento – este é um aspecto que me chama muito minha atenção quando veja alguns jovens batendo. Conforme nas imagens abaixo e comparando com a imagem Maria Sharapova e com a postagem anterior: http://truetennis.blogspot.com.br/2012/09/os-tres-eixos-de-alinhamento.html
Na minha opinião este é um fator que esta ligado a pegar a bola na subida, vemos na imagem abaixo no aspecto pegar bola na subida no casa deste atleta implica que ele fique com seu três eixos de alinhamento totalmente foras do eixos.


Espero que esta observações possa ajudá-los a bater um bola com mais precisão e com isso ter bons resultados. Hoje eu bato bola como nunca bati antes e me sinto muito bem talvez seu eu voltasse a jogar tênis competitivo eu teria resultados melhores.
mais como nunca é tarde para começar aprender algo, eu aprendi aos 30 anos e hoje escolhi passar este conhecimento a meus alunos atletas.
Abraço Ass: Carlos True Tennis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário